Ação do Grupo Bonequeiras sem Fronteiras em Porto Alegre




              Em pleno inverno as Bonequeiras sem Fronteiras mudaram um pouco o movimento das agulhas. 

              No lugar de bonecas e bichinhos fizemos, meias, gorros, mantas, cachecóis e golas em crochê, tricô e tecidos bem quentinhos.


             No início, a proposta era aquecer os idosos oferecendo um cachecol e uma boneca ( Sim! Idosos , assim como as crianças, adoram bonecas!)

             O grupo trabalhou com muita vontade e as produções foram tantas que pudemos visitar 3 instituições não apenas com um cachecol, mas com vários presentes lindos.

            Já mostrei AQUI no blog meus trabalhos que enviei para o grupo.

           Quando fazemos um trabalho, nunca sabemos para quem ele será entregue. E eu, assim como grande parte das bonequeiras fazemos a festa quando acontece alguma entrega e são publicadas as fotos: todas procurando seu trabalho e enfim descobrir seu destino. 

           Ficamos sempre muito felizes em participar das ações, mas emociona ainda mais quando encontramos em alguma das fotos um trabalho nosso.

           É uma sensação tão boa, um sentimento de missão cumprida e de amor compartilhado que tenho certeza que ganhamos mais do que a pessoa que recebe nosso presente.

           Se você pensa que estou exagerando , veja essas fotos :

Minha produção
 Parte dos bonecos fazem parte do estoque para emergências


Uma pequena parte da produção do grupo.
 Há Bonequeiras espalhadas por todo o país


Veja a felicidade dessas senhoras
 E minha também porque a gola verde em crochê foi feita por mim!
A senhora do lado esquerdo é a fundadora da casa

Carta de agradecimento escrita em Braile, cheia de carinho

            Deu pra entender porque eu faço bonecas?
            Se eu fosse você faria bonecas também.
            Tenha um ótimo dia!

Bonequeiras sem fronteiras - Blog

Bonequeiras sem fronteiras - fan page Facebook

          

Comentários

  1. lindos trabalhos a hora que der passe visitar meu bloguito. abraços
    http://becaeyel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi, vou fazer a festinha do meu filho de 3 anos, dos monstros. Voce tem moldes para me dar, n sei fazer mas tentarei, bjus
    bianbas@gmail.com 51 85455709

    ResponderExcluir
  3. oie sou de Porto Alegre, vou fazer a festa do meu filho de 3anos dos montros(oficina de monstros) queria moldes para fazer em tecido, feltro, tnt, sei la. n tenho maquina de costura então vou fazer a mão.
    email bianbas@gmail.com fone 51 85455709

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biazinha, neste post do blog está o link para o site que tem os moldes. Está em inglês, mas tem muitas fotos . Obrigada pela visita!

      Excluir

Postar um comentário